Sobre o blog



O blog Quem Foi Que Disse? não é novo. No ar há quase 8 anos com o nome Blog Novas Ideias, o blog deu sua contribuição para a blogosfera brasileira. Ao se firmar como um dos blogs mais antigos ainda em atividade no Brasil, mostramos acreditar na força da palavra escrita num ambiente onde o que as pessoas menos querem é ler. A internet é um mundo à parte, onde coisas acontecem exclusivamente aqui e, se fosse levadas para o mundo físico, não teriam o menor sentido. Quem produz conteúdo para a internet deve ter isso em mente.

Foi com esse conceito que resolvemos mudar. Em fevereiro de 2015 o Blog Novas Ideias saiu do ar para se reinventar, para mudar a acompanhar a evolução de um espaço onde as coisas mudam muito mais rápido do que conseguimos acompanhar. Nesse período de 2 meses fora do ar a equipe que faz esse blog sentou, discutiu, avaliou, pesquisou o que vem sendo produzido com sucesso e bebemos de várias fontes para, enfim, dar nossa cara ao que viria a ser o projeto de um novo blog de variedades, que mescla música, cinema, teatro, humor, mas sem cair na repetitividade tão presente na internet, infelizmente. Nos recusávamos a fazer "mais do mesmo". Queríamos algo novo.

Toda essa pesquisa e essa fase de produção resultou no blog Quem Foi Que Disse?, um espaço com a mesma cara do Blog Novas Ideias, mas mais moderno e contextualizado. Aqui o leitor vai ver conteúdo produzido exclusivamente pela equipe do blog, além da participação direta do criador e administrador do Blog, Wesley Talaveira, em vários quadros.

Tem opinião? Tem, sim senhor! O Quem Foi Que Disse? continua sendo um blog onde a opinião tem espaço garantido, marca inconfundível do Blog Novas Ideias. Aliás, não só os textos de opinião, mas todo o blog continua amparado no tríplice conceito que fez o Blog Novas Ideias crescer e atingir o público que atingiu.


O "Tríplice Conceito"

O blog Quem Foi Que Disse? está amparado no conceito da diversidade. Somos a favor da discussão, do debate. Opiniões, valores, credos religiosos diferentes se juntam na mesa para conversar, não para ver qual é o certo e qual o errado, mas para buscar pontos de concordância e estabelecer um ponto de convivência com o diferente.

O tríplice conceito do blog está baseado na busca das novas ideias. Queremos, com esse blog TER, CONHECER e VIVER novas ideias. 

O que é TER novas ideias?

Ter novas ideias é estar aberto ao diálogo e reconhecer que sim, é possível que o que se aprendeu durante toda uma vida possa estar errado; é conhecer gente nova, rever conceitos, absorver novos valores. TER novas ideias é ver onde a maioria ainda vão viu, é discutir o que todos tem medo de discutir.

O que é CONHECER novas ideias?

Conhecer novas ideias é respeitar o diferente; é saber que há vários jeitos de ver um mesmo assunto; é ter a consciência de que o pensamento humano é como um grande quebra-cabeças onde pedaços diferentes formam uma única imagem.

O que é VIVER novas ideias?

Viver novas ideias é saber que sempre haverá quem pense diferente, quem aja diferente, quem sinta diferente, quem viva diferente; é estar aberto a novas possibilidades; é ter a humildade de rever os próprios conceitos; é assimilar a crítica como algo construtivo

Novas ideias são mudança. Mudar é a palavra de ordem de quem quer ter novas ideias.


E é isso que o Quem Foi Que Disse? propõe: mudança. Mudança não imposta por alguém que se considera a supremacia do pensamento, mas construída pelo diálogo, pelo debate entre iguais. O mundo precisa de gente que pense diferente, que arrisque na contramão, que questione, que use mais o "por que", que reme contra a maré.

O Mundo precisa de novas ideias. Porque quem foi que disse que todo mundo é igual?