Translate

"Modéstia à parte" e o narcisismo de Michel Temer | Opinião #74





"Michel Temer demonstra ser o clássico homem inseguro que precisa ser elogiado o tempo todo pra se sentir bem. Pior: como raramente é elogiado - a não ser pelo grupo de puxa-sacos oficiais que ele escolheu como ministro - ele mesmo se elogia."



Wes Talaveira


Michel Temer é, no momento, o dono da bunda que senta na cadeira da presidência da República, o porteiro da maior mansão mal assombrada do Brasil, função que ele sabe cumprir como ninguém - Temer parece ter nascido num livro de Stephen King. Pai do menino milionário Michelzinho e marido do melhor vaso decorativo de Brasília Marcela Temer, Michelzão conta cada dia como uma vitória à frente do governo, isso porque não sabe qual dia será o último.

Michel Pai insiste em falar sempre no "Governo Temer", como se existisse um Governo Temer - Temer é o tampão constitucional para o afastamento da grande chefa. Mas o mais curioso em cada vez que Michel Temer fala é que, além da cara de quem está morrendo de vontade de rir, é a necessidade que ele tem de exaltar as próprias qualidades. Sempre precisa falar em sua "vasta experiência política", no "respeito que conquistou junto aos parlamentares", na "história politica que ajudou a construir" e por aí vai, sempre iniciando com um "modéstia à parte".

Michel Temer demonstra ser o clássico homem inseguro que precisa ser elogiado o tempo todo pra se sentir bem. Pior: como raramente é elogiado - a não ser pelo grupo de puxa-sacos oficiais que ele escolheu como ministro - ele mesmo se elogia. O tempo todo, a cada entrevista ou pronunciamento que faz.

Não considero o impeachment um golpe - isso é o discurso pronto criado pelo petismo para tentar colocar a presidenta como vítima de uma ação orquestrada fora de seu ambiente, como se ela não fosse a principal culpada de tudo o que está ocorrendo no país no momento. Mas não considerar o impeachment um golpe não me torna um admirador de Michel Temer. Até porque é impossível admirar um sujeito desses. Só mesmo a Dilma pra achar que ele seria um bom vice.

Dá medo pensar um homem desses governando o país. 


***


Wes Talaveira
Publicitário, escritor e blogueiro há mais de 8 anos, já escreveu no Insoonia quando o blog ainda estava hospedado no servidor da MTV, além de outros portais de opinião. 

Nenhum comentário:

js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0";