Translate

#Entrevista: a nudez feminina nas lentes de André Oráculo

Isabelle Bitencourt, acompanhante de São Paulo


Weslley Talaveira


Sim, meus amigos, na sua maioria, as acompanhantes de luxo são mulheres de beleza física muito acima da média, mulheres desejadas, mas que cobram caro por algumas horas de sua companhia e do prazer que elas podem proporcionar. O que dizer de um homem que tem acesso livre, e ainda recebe, para ter essas mesmas mulheres nuas em sua frente? Esse é o trabalho de André Oráculo, nosso entrevistado de hoje.

Mas antes que você sinta uma inveja mortal dele e diga "PQP, como eu queria ser esse homem", vamos esclarecer algumas coisas: André é fotógrafo profissional há alguns anos e tem em seu portfólio eventos corporativos, casamentos, festas infantis e etc. Mas nos últimos anos vem se ganhando clientela com um tipo de fotografia bastante característico: o nu feminino. Entre as imagens que as lentes das câmeras de André já captaram, estão as silhuetas cobiçadíssimas de algumas das garotas de programa mais bonitas e requisitadas de São Paulo, que veem nele um trabalho sério, respeitador e profissional. Assim ele vem formando clientela cativa entre essas mulheres, que não só contratam seu serviço como o indicam para amigas.

André aceitou dar uma entrevista ao nosso blog pra comentar um pouco do seu trabalho. Segue:


Quando você optou pela fotografia? Sempre tive muito gosto pela fotografia, desde pequeno gostava de fazer fotos de familiares e dos cachorros de casa. Mais tarde fiz faculdade na área e me profissionalizei.

Hoje em dia muitas pessoas têm acesso a celulares com câmeras cada vez mais eficientes. Como fica o trabalho do fotógrafo profissional diante disso? Os celulares evoluíram muito, e revolucionou bastante o mercado de maquinas fotográficas. Alguns celulares de hoje possuem excelentes câmeras, e dependendo do usuário, se consegue resultados bem profissionais com eles. Ainda sim, o trabalho do fotografo se faz necessário quando se exige uma fotografia de alto nível de composição, textura e iluminação. Um bom fotografo é aquele que tem um olhar apurado e consegue extrair uma bela foto independente do equipamento usado.

Quais as maiores dificuldades de um fotógrafo hoje? São muitas...rs. Com o dólar alto e os altos impostos, comprar equipamento fotográfico é bem difícil, o investimento é bem alto e o retorno nem sempre é o esperado. Tem também alguns clientes inadimplentes, problemas com furto e assalto, sendo necessário fazer seguro de todo o equipamento.

Entre os temas que você fotografa, você vem se destacando em ensaios sensuais. Como você começou a fazer esse tipo de fotografia? Comecei na faculdade, tive algumas aulas de nu em preto e branco, e me apaixonei pelo tema. Com o tempo fui ganhando experiencia e evoluindo nas técnicas. Fiz alguns ensaios para amigas, e amigas de amigas, e assim fui sendo indicado no boca a boca, e hoje já possuo um portfólio interessante.

Quais são as mulheres que procuram ensaios sensuais? Minhas maiores clientes são garotas de programa, que precisam desse tipo de fotos pra divulgação em sites e etc. Mas também trabalho bastante com books sensuais pra modelos, e até mesmo mulheres que só querem se sentir bonitas e que querem dar uma levantada no ego. Algumas também usam pra presentear o marido.

Como é sua relação com as garotas de programa que fotografa? Tento ser o mais profissional possível. Cada ensaio é diferente, tem as tímidas, as desinibidas, as estressadas, as exigentes. Tento deixar a modelo o mais confortável possível, tudo pra que um nervosismo não atrapalhe na hora das fotos. Já fiz muitas amizades nesse tempo, e é sempre bom, pois elas estão sempre me indicando pra amigas e me ajudando.

O que você gosta de ressaltar num ensaio sensual? Eu tento identificar as características da modelo, como é o formato do corpo, o tipo físico. A partir daí eu evidencio as partes que acho que vão ficar mais interessantes nas fotos.

Há alguma diferença entre um ensaio sensual de uma garota de programa e de outras mulheres? Cada ensaio é diferente, tem muita garota de programa que prefere fotos "comportadas", e outras mulheres que gostam de ensaios mais eróticos.

Na sua opinião ainda há espaço no mercado para novos fotógrafos? Sempre vai haver espaço pra quem faz um bom trabalho. É um mercado competitivo, e como em toda e qualquer área você tem que ser bom no que faz.

Para encerrar: quais características não podem faltar a um bom fotógrafo? Um olhar atento, uma boa noção de luz e muita criatividade.

Nenhum comentário:

js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0";