Translate

Paulistanear #1: Conheça Eduardo Lages, o "escritor da Paulista"


Eduardo Lages, escritor. Fonte: Facebook


Por Weslley Talaveira

Oi gente bonita e interessante! 

#Paulistanear é a nova hashtag aqui do blog. O objetivo é mostrar uma SP que nem sempre percebemos, uma SP humana, viva. Queremos provar que existe sim amor em SP, e muito, é só saber procurar! Vamos dar curiosidades, dicas de passeios, particularidades e outras coisas sobre nossa querida e amada São Paulo, a "cidade grande" de 12 milhões de habitantes, terra de herois, lares de mães, paraíso se mudou para lá... Tá, parei!

A primeira dica de hoje é o trabalho do escritor Eduardo Lages. Ele escreveu seu primeiro livro, Querido Jaime, de forma independente e é o responsável pela divulgação do livro. E encontrou uma maneira muito criativa de fazer isso: se expondo. Diariamente ele está na altura do n° 2000 da Avenida Paulista, vendendo e divulgando seu livro, e usa o tempo livre para escrever o segundo romance, que está quase saindo. 

Em Querido Jaime, Jaime é um senhor de 72 anos que vive recluso mas que, num determinado momento, se vê obrigado a sair de casa e enfrentar as ruas agitadas de São Paulo. Além de retratar com fidelidade bairros importantes da capital, a delicadeza com que o protagonista é descrito é incrível! Impossível não se identificar e se emocionar com o velhinho por vezes teimoso. O livro é pequeno, então a leitura é rápida, mas nem por isso superficial. É um desses livros que marcam.

Fui visitar e conhecer o trabalho dele já no finalzinho do dia. Saí correndo do trabalho e peguei o metrô para dar tempo de encontrá-lo, que me esperou pacientemente pra vender mais um exemplar do livro e conversar um pouquinho. Foi uma conversa rápida, mas bastante agradável!

Se interessou pelo livro? Só encontrar com ele na Paulista 2000 de segunda a sexta. O livro custa 20 dilmas e ainda vem comn dedicatória, desenho e marcador de páginas. Não mora em SP? Bate um papo com ele lá no Facebook que ele dá um jeito! 

Quem disse que não existe amor em SP?

Nenhum comentário:

js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0";