Translate

Octagon Girl #2: Muay Thay para mulheres



Jhenny Andrade, no blog Papo de Octagon Girl


Na última segunda-feira tive o meu primeiro contato com o Muay Thai. De cara me apaixonei! Gostei tanto que treinei todos os dias da semana.

Por incrível que pareça – e até eu custo a acreditar nisso - as artes marciais estão me conquistando. Quando entrei para o time do UFC, nunca imaginei lutar e, inclusive, gostar disso.

A aula Muay Thai não consiste apenas em socos e chutes. Meu professor traz para cada dia um treino diferente. São circuitos com bola, cordas, chutes, socos, abdominal, etc. Quando vejo, a aula de 1h e 30minutos já chegou ao fim. Uma pena! Por que fica o gosto de quero mais.

Decidi trocar definitivamente a musculação pelas aulas. O exercício da arte marcial melhorou minha vida em todos os sentidos. Minha definição corporal está mais rápida e sinto uma sensação imediata de leveza e felicidade no final de cada dia. Todo o stress da minha rotina diária fica lá na academia.

Vocês podem estar pensando: que louca, e a musculação? E o trabalho de coxa? E o bumbum durinho? Quer saber a verdade? Eu não consigo me apaixonar pela musculação! Não gosto de rotina. Por mais que existam várias formas e aparelhos para se exercitar em uma academia, eu ainda acho o método muito chato.

Já chamei todas minhas amigas para treinarem comigo e a primeira pergunta delas: "Mas não tem só homem na aula?" Não meninas! Não tem só homens. Inclusive onde eu treino tem mais mulheres do que homens. Um dia dessa semana inclusive tinham cinco mulheres e apenas um homem na aula. 

Ser uma octagon girl me ajudou a ver o MMA com outros olhos. Hoje eu sou uma pessoa que a cada segundo que passa, entende mais e mais do esporte e estou curtindo demais entender do Muay Thai. Agora vou ver as lutas no UFC com olhos técnicos. 

Ah, fica a dica. Antes de começar a praticar qualquer exercício físico procure um médico e veja qual é a recomendação do especialista. 

Beijos, Jhenny Andrade


Jhenny Andrade é modelo e atualmente Ring Girl. Já foi a "namorada perfeita" da Revista VIP, além de vários outros trabalhos de moda e comunicação. 
js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0";