Translate

"A internet é uma grande aliada na carreira". Entrevista com a banda CW7



Mia (Amanda), Pipo (Gustavo), Leo (Leonardo) e Paulinho. Esses 4 nomes compõem uma das bandas de rock que encerram 2009 com um carreira que já está muito além de revelação. A banda curitibana CW7 já conseguiu números impressionantes: mais de 40 mil membros em sua comunidade do Orkut, uma média de 2.000 acessos diários no MySpace (ficando entre as 10 bandas mais acessadas no âmbito nacional), mais de 2.000 cópias do CD vendidas, além de shows por vários estados do país, através de seu trabalho de estreia, “Me Acorde pra vida”. E não para por aí: para o ano que vem já há o projeto de um novo CD e de um DVD da banda.
Desde que iniciaram seus trabalhos a partir de simples ensaios na casa de Paulinho, CW7 vem conquistando público por onde passa, com músicas leves e cheias de conteúdo, recheadas com o bom rock’n roll. CW7 tem um intenso trabalho de divulgação nas mídias sociais: acreditam ser ela a impulsionadora de boa parte do sucesso da banda. Todo seu trabalho de divulgação é feito pela internet. E foi via internet que eles concederam ao Novas Ideias essa entrevista super agradável que vocês podem conferir agora.


Antes de tudo, por que CW7? Como somos todos em família (3 irmãos e 1 prima) decidimos trazer isso para o nome da banda, portanto o "C" e o "W" são as iniciais dos nossos sobrenomes e o "7" consideramos um numero da sorte da banda.


Já que CW7 é uma banda formada por parentes, fica uma dúvida: a convivência em família ajuda o desenvolvimento do trabalho? A convivência em família com certeza facilita muito a relação dentro da banda, pois digamos que temos maior intimidade para chegar e falar ao outro o que achamos, sem medo de magoar, pois afinal somos uma família, e mais tarde vamos ter que estar na mesma mesa jantando (risos).


Como tudo começou? Vocês já nasceram como uma banda determinada a ter fama ou começou como um hobby que virou coisa séria? Tudo começou com o irmão mais velho, Paulo; ele gostava muito de rock e decidiu montar uma banda com os amigos, então comprou uma bateria e, como quase em todas as bandas, os ensaios sempre são na casa do baterista; quando terminávamos de ensaiar, o Gustavo e o Leonardo entravam na sala e ficavam mexendo nos instrumentos da galera! Foi então que surgiu interesse dos mesmos pela música. Começaram a se aprimorar, frequentar aula de guitarra e baixo, e com o tempo os amigos do Paulo tiveram que largar a banda por outros compromissos, e então o Pipo e o Léo entraram definitivamente pro grupo. Mas até então estavam sem vocalista, por falta de opção mesmo (risos). Até que em um jantar de família, desses que acontecem uma vez por ano onde reúnem pais, mães, tios, tias, primos etc., ficamos sabendo que a nossa prima Mia tinha um videokê em casa, e passava o dia inteiro cantando! Foi então que surgiu a ideia de fazermos um ensaio, e a coisa acabou dando certo, começamos a compor e estamos ai traçando nosso caminho.


Acham que a internet pode ser uma aliada para o início da carreira? Se sim, e o fato de muitos artistas terem suas músicas distribuídas ilegalmente em sites de compartilhamento? a internet com certeza é uma grande aliada para o início da carreira, pois é um meio que, com um custo baixo, você consegue levar sua música para todos os lugares! Nós utilizamos muito a internet para divulgar a banda! Quanto aos sites de compartilhamento, há os prós e os contras, pois afinal eles tambem ajudam na divulgação dos artistas, porém o artista nao recebe nada por ter suas músicas transitando livremente pelos computadores das pessoas.


Acham que dá pra dizer que CW7 caiu no gosto do público através das mídias sociais? Com certeza, as mídias sociais sempre foram muito boas para o reconhecimento do nosso trabalho, e sempre nos ajudou muito.


Quem escreve as músicas da banda? A maioria das músicas é escrita pela Mia, mas no final todos acabam meio que ajudando.


A música “Siga Sua Intuição” é na verdade uma série de conselhos práticos para a vida. Há alguma situação específica que tenha inspirado a composição? Na verdade foi um momento de inspiração do Paulinho mesmo, por que música é uma questão de momento, e foi isso que rolou! Um momento de inspiração e o Paulinho escreveu a letra.


Existem planos de ir para a grande mídia (a exemplo da banda Agnela, que caiu nas graças do público por causa do programa “Caldeirão do Huck)? Sim estamos com uns projetos encaminhados, mas vamos entrar em estúdio agora, e estes projetos virão assim que o cd ficar pronto.


Vocês buscam inspiração em algum cantor ou banda? Várias bandas, como Paramore, Avril Lavigne, Demi Lovato, Katy Perry, Blink, Simple Plan, etc.


Fale um pouco sobre o novo CD: quando será lançado? Qual o nome e como vocês definiriam o som deste álbum? Alguma alteração no estilo musical ou nada mudou em relação ao primeiro? Estamos em fase de pré produção do novo disco, por enquanto não podemos falar muito, pois é uma surpresa que virá, e esperamos conquistar ainda muito mais fãs com ele, pois trata-se de um projeto maior. Mas o prazo é cerca de 3 meses.


Planos para DVD? O Dvd é um projeto pra maios ou menos julho de 2010 que estamos ainda desenvolvendo.


Pra terminar, vocês acham que o mercado é aberto para quem está começando? O que vocês diriam a essas pessoas que ainda estão apenas no sonho? O mercado esta cada vez mais acessível em virtude da internet, os estúdios estão ficando cada vez mais baratos, pois tem muita gente fazendo gravação de qualidade em casa mesmo, ou seja, se você tem um sonho, corra atrás, crie sua música, e se ela for boa, com certeza a carreira começa a caminhar.

2 comentários:

Crysthian disse...

Nhammm.. Acabei Comentando ^^'

Adorei...FATO!

CW7 eh CW7 e ponto!

@crysthian_arnon

Thaís disse...

Nossa supeer foda mesmo *-*
CW7 Sempre.
@adoidathais

js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0";